Curso de resina epóxi – Como Fazer uma Mesa de Resina Epoxi

Fazer uma mesa de resina epóxi é uma ótima maneira de praticar com seu novo hobby e ganhar algum dinheiro ao mesmo tempo. Além disso, por serem tão comuns e fáceis de encontrar, você não terá problemas para encontrar compradores em potencial. Se nada disso o convencer, talvez o fato de poder lhe dar uma boa injeção de dinheiro deva selar o negócio para você.

Curso de resina epóxi

Muitas pessoas estão em busca de um Curso de resina epóxi para começar a se especializar na área. Neste artigo estaremos lhe ensinando como fazer uma mesa de resina epóxi, desde a escolha das ferramentas e materiais certos até os toques de acabamento, como manchas ou vernizes. Aqui estão os passos:

Curso de resina epóxi: Passo 1, Escolha das Ferramentas e Materiais

Antes de começarmos, precisamos ter certeza de que você tem tudo o que precisa. Você precisará de uma furadeira para fazer furos em sua mesa, uma fita métrica, uma serra, uma lixadeira de cinta, e um ferro de solda. Se você não tiver nenhuma dessas coisas, não se preocupe, podemos encontrar uma maneira de sobreviver.

Os materiais que você vai precisar não são exatamente caros, mas há poucas coisas mais frustrantes do que estar na metade de um projeto ao ar livre e perceber que você não tem nenhum dos materiais necessários.

Curso de resina epóxi: Passo 2, Medindo e cortando a madeira

A primeira coisa que você precisará fazer é medir e cortar a madeira para a mesa. É importante que a madeira que você usa seja reta e uniforme. Caso contrário, sua mesa será distorcida e o epóxi sairá da mesa de forma desigual. Há várias maneiras de medir a madeira. Você pode usar uma fita métrica ou um quadrado emoldurado.

O quadrado emoldurado é uma ferramenta com uma grade que facilita a obtenção de linhas perfeitamente retas. Se você não tiver uma, você também pode usar apenas uma régua. Uma boa regra prática é fazer a madeira um centímetro mais curta do que o comprimento que você estará usando, e um centímetro mais longa do que a largura. A seguir, você precisará cortar a madeira.

Você pode usar uma serra circular ou uma serra manual. Se você não tiver nenhuma dessas ferramentas, não se preocupe, você pode encontrar uma maneira de sobreviver. Há alguns truques que você pode fazer para facilitar sua serra. Primeiro, você pode fazer um guia para manter a serra reta e sempre cortando paralelamente à madeira.

Segundo, você pode fazer um guia reto para manter a serra sempre cortando paralela à madeira. Você pode fazer isso usando um pedaço longo de madeira, passando a serra por um lado, depois colocando a guia do outro lado e passando a serra novamente.

Curso de resina epóxi: Passo 3, Misture e despeje a resina epóxi

A seguir, é hora de misturar a resina epóxi. Você pode preparar os ingredientes com antecedência, armazenando-os em um recipiente hermético. É bom ter os ingredientes organizados e fáceis de encontrar porque há uma grande chance de você perder um ou dois ingredientes enquanto mistura.

Há muitas maneiras de misturar uma resina, mas a mais comum é usar um misturador de resina. Se você não tiver um destes ou achar a idéia de misturar produtos químicos um pouco demais, você pode sempre usar uma tigela e uma colher.

Curso de resina epóxi: Passo 4, Deixar endurecer ou não endurecer?

A próxima coisa que você precisa fazer é decidir se quer que a resina seja dura ou não. Se você quiser que a mesa seja mais dura e mais durável, então você escolherá deixar a resina curar também. Mas, se você quiser peças orgânicas que sejam mais flexíveis, então você pode optar por deixá-las mais macias.

Se você planeja usar a tabela por um período de tempo maior, então você pode optar por deixar a resina curar. Se você pretende mover sua mesa regularmente, então você pode optar por deixá-la mais macia.

Curso de resina epóxi: Passo 5, Cuidados e manutenção

Agora que sua mesa está completa, é hora de cuidar dela. Antes de mais nada, você vai querer ter certeza de que não vai ficar muito quente. Se ficar muito quente, ela se deformará e se quebrará. Também é importante mantê-la fora da chuva ou dos elementos e fora da luz direta do sol. Se você não seguir estas regras simples, arruinará sua mesa.

Quando se trata de limpeza, você pode usar um pano úmido para limpar a resina para baixo. Mas, lembre-se, a resina é um selante, portanto você não quer usar muita água, ou acabará diluindo o selante e possivelmente arruinando sua mesa. Você também pode usar cera para proteger sua mesa contra os elementos e outros danos. Se você quiser limpar sua mesa e fazê-la parecer mais nova, você pode usar sabão e água.

O melhor das mesas ao ar livre, além de poder apreciá-las ao ar livre, é que elas são muito duráveis. Se você seguir as dicas de manutenção que fornecemos acima, sua mesa durará muito tempo.

Conclusão do Curso de resina epóxi Grátis

Se você chegou até aqui, provavelmente está interessado em fazer sua própria mesa de resina epóxi. Esperamos tê-lo convencido de que vale a pena o esforço, e que agora você tem o que é preciso para montar uma mesa de qualidade. Se você ainda estiver inseguro, ou se esta for sua primeira tentativa em uma mesa de resina, não hesite em nos contatar.

mesa resinada

Estamos aqui para ajudá-lo com qualquer dúvida e podemos oferecer alguns conselhos sobre como melhorar sua mesa. Uma vez que você se apodera dele, é realmente fácil ganhar dinheiro com mesas de resina, especialmente se você usar uma empresa como a Redelease. Analisaremos o que você precisa fazer para que seu negócio se desenvolva e, pessoalmente, achamos que esta é uma das melhores maneiras de construir seu negócio de comércio eletrônico.

Como se Profissionalizar no Ramo de Mesas Resinadas

Se você chegou até aqui, é porque tem interesse em aprender a criar sua propria mesa de resina epoxi, seja para casa ou até mesmo vender, clique no botão abaixo e conheça nosso curso de mesas resinadas 100% online com mais de 200 aulas completo.

>> Clique Aqui e ACESSE O CURSO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.