Como secar Resina Rapido? Qual é a maneira mais rápida de curar a resina epóxi?

Como Secar Resina Rapido

Como Secar Resina Rapido

Na verdade, é possível fazer a resina epóxi secar mais rapidamente, apenas usando calor. Você pode trabalhar em uma sala mais quente ou usar lâmpadas de calor para incentivar a resina a curar mais rapidamente. Esta opção pode ser muito útil. Digamos que você tenha uma grande feira comercial que começa amanhã e ainda precisa se espremer em uma peça de última hora. Com a simples adição de calor, você já pode melhorar esse processo de secagem.

Aumente a temperatura para 75-85ºF / 24-30ºC na sala onde a peça está curando. O tempo de cura é afetado pela temperatura: temperaturas mais quentes facilitam a cura e temperaturas mais frias curam lentamente. Também ajuda a usar um aquecedor ou lâmpada de calor.

A resina atinge 95% de sua cura total em 24 horas e 100% de sua cura em 72 horas. Após a marca de 24 horas, uma peça pode ser movida de sua posição de cura, pendurada na parede e pode ser aplicada uma segunda demão, se necessário.

A diferença de dureza entre a marca de 24 horas e 72 é tipicamente apenas um fator importante para os artistas que desejam empacotar e enviar seu trabalho, ou se estão fabricando outras peças, tampos de madeira ou outros projetos pesados ​​que exigem uma cura menos flexível.

Para pinturas revestidas, desenhos, peças de mídia mista e escultura, por exemplo, a diferença na dureza do dia um ao dia três é geralmente insignificante.

O que não fazer na hora de Curar a Resina Epoxi

Como Secar Resina Rapido

  • Não adicione mais endurecedor à mistura, se estiver pensando que isso aumentará o tempo de cura. Simplesmente eliminará a delicada proporção de mistura de 1: 1, fazendo com que sua resina não cure e permaneça pegajosa por tempo indeterminado.
  • Não substitua o endurecedor por outra marca de endurecedor que anuncia um tempo de cura mais rápido. Cada resina e endurecedor emparelhados em um kit trabalham juntos como um sistema e não podem ser trocados de maneira confiável.
  • Não adicione agentes extras à mistura com a intenção de promover uma cura mais rápida. A resina não foi projetada para acomodar essas adições.

>> Curso de Mesas Resinadas JA Training | Curso Completo em Vídeo Aulas (Clique aqui)

Se você gostou desse artigo e lhe ajudou de alguma forma, deixe um comentário abaixo.

Artigos recomendados:

Mesa Resinada

Como secar Resina Rápido

Como retirar as bolhas da Resina Epoxi

Mesa Resinada de Madeira

Resina epoxi é segura para Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPERE! NÃO SAIA DESSA PÁGINA

É A SUA UNICA CHANCE!

mesa resinada

INSCREVA-SE AGORA NO CURSO DE MESA RESINADA COM

80% DE DESCONTO