Como Fazer uma Mesa de Resina Epoxi (Mesa Resinada Passo a passo)

Como fazer uma mesa de resina epoxi

A resina epóxi cria uma superfície brilhante e firme semelhante ao vidro enquanto flui ao redor e sobre qualquer objeto, tornando-o o produto perfeito para criar uma mesa de resina epoxi.

Se você quer aprender a como fazer uma mesa de resina epoxi e madeira continue lendo este artigo completo.

De inicio, pegue uma moldura de madeira básica em uma loja de madeiras local e crie uma de sua preferência, medindo as extremidades de cada peça e prendendo-as ao tampo da mesa com cola de madeira.

Como fazer uma mesa de resina epoxi

Veja Como fazer uma mesa de resina epoxi

Passo 1: Criando a superfície da mesa

Limpe a mesa em partes iguais de vinagre branco destilado e água para dissolver, retirar sujeira e qualquer poeira.

Cole ao redor da borda com as ripas levantada do tampo da mesa e passe fita adesiva para selar as juntas e o espaço onde a dobra encontra o tampo da mesa. Não importa o quão bem construído seja sua mesa, o epóxi pode vazar através de pequenas rachaduras, especialmente após várias camadas.

Misture um pequeno lote de epóxi com o endurecedor em um balde de plástico de acordo com as instruções do fabricante. Mexa bem com uma vara longa de madeira.

Aplique uma fina camada de epóxi no tampo da mesa com uma escova de rolo de espuma. Com um pincel denso, aplique uma camada fina em cada objeto que você planeja incorporar na mesa, exceto fotografias ou itens de papel. Isso sela a superfície da mesa e os objetos para evitar bolhas e para evitar que os objetos pareçam deformados sob a resina. Aguarde 4 horas ou o tempo recomendado pelo fabricante do epóxi.

Passo 2: Adicionando objetos

Organize seus itens e fotos conforme desejado. Misture e combine fotografias, gravuras de arte e objetos tridimensionais, ou atenha-se a um tipo de item, como uma colagem de gravuras cênicas ou uma variedade de chaves antigas. Lembre-se – uma vez que os objetos estão na resina, é improvável que você consiga recuperá-los.

Mergulhe um pincel denso em cola à base de PVA, do tipo usado no ensino fundamental, e aplique uma camada leve na parte de trás de cada item antes de colá-lo de volta na mesa. Você está apenas procurando evitar o deslocamento ao despejar o epóxi, não definir o objeto ou a foto permanentemente. Se alguma cola vazar, limpe-a com um pano que não solte fiapos e use menos cola no futuro.

Deixe a cola secar por cerca de 1 hora.

Passo 3: Derramando a resina epoxi

Misture bastante epóxi com endurecedor para criar uma camada de 1/8 de polegada na mesa. Meça o comprimento e a largura da mesa e multiplique esses dois números para encontrar a metragem quadrada; consulte as diretrizes do fabricante de epóxi para cobertura para determinar a quantidade de produto a ser misturada.

Despeje a resina epóxi no centro da mesa lentamente, permitindo que o produto se espalhe e se nivele à medida que você despeja gradualmente do centro em movimentos circulares, até chegar a meio caminho entre o centro e a borda da mesa em todos os lados. Não despeje perto da borda da mesa; permitir que o produto saia naturalmente. Incentive o nivelamento com uma escova de rolo de espuma limpa, se desejar; no entanto, a maioria dos produtos precisa de pouca ajuda.

Aguarde 8 horas; misture outro lote de epóxi e despeje outra camada. Continue repetindo esse processo, despejando a cada 5 horas, até ficar satisfeito com a aparência final. Quaisquer objetos embutidos devem ser completamente cobertos pela resina epóxi.

Deixe a mesa curar e faça todos os acabamentos necessários antes de colocar qualquer objeto sobre ela.

Conclusão

Agora que você já sabe como fazer uma mesa de resina epoxi com madeira, coloque em pratica todo o conteúdo desse artigo.

Hoje na internet já existe diversos cursos de mesa resinada que eu recomendo para iniciantes que querem começar nesse mundo de mesa resinada.

Como fazer uma mesa de resina epoxi

Se você quer aprender de forma profissional sem perder tempo, acesse o link abaixo e conheça o melhor curso de mesa resinada atualmente.

>> Clique Aqui – Site Oficial Curso Mesa Resinada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPERE! NÃO SAIA DESSA PÁGINA

É A SUA UNICA CHANCE!

mesa resinada

INSCREVA-SE AGORA NO CURSO DE MESA RESINADA COM

80% DE DESCONTO